sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O começo


Cada Palmo é um projeto sem um prazo fechado. Ele pode durar toda a vida ou terminar em dois ou três anos.  Seu começo foi na época da minha graduação (entre 1995 e 1998), quando fiz as minhas primeiras viagens fora do Estado de São Paulo. Conheci Minas Gerais (Belo Horizonte, Ouro Preto e Sabará), Bahia (Porto Seguro) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Bento Gonçalves, Gramado e Canela). Além do mais, foi neste mesmo período que eu a conheci a capital do meu estado (a cidade de São Paulo). Naquela época ele era um desejo ainda sem nome.
O que favoreceu a arrancada nas viagens foi a liberdade de estar morando fora da minha cidade e de conhecer mais pessoas, possibilitando conexões entre gastos e disponibilidade para viagens (de baixo custo), fora o fato da idade e do período. Ser universitária e ter vinte e poucos anos traz mais  desprendimento (pelo menos para os meus amigos e para mim) em fazer viagens com menos dinheiro e conforto. Dormir em colchonete e jantar biscoito era uma diversão. A única coisa que não curtia muito era o banheiro coletivo (em locais com muitas pessoas, muitas mesmo), até descobrir formas de driblar o incômodo (e teve um jeito mesmo!). No mais, foram e continuam sendo, momentos inesquecíveis (hoje mais confortáveis rs) os quais rememorarei neste espaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário